Notícias


Torne-se um Profissional Certificado ArchiMate® 3.0

postado em 20 de fev de 2017 14:08 por Antonio Plais   [ 1 de mar de 2017 13:24 atualizado‎(s)‎ ]

A Centus Consultoria e a BiZZdesign trazem com exclusividade para o Brasil o primeiro treinamento para certificação ArchiMate® 3.0, acreditado pelo The Open Group®, da América Latina

Disponível em dois níveis, Foundation e Practitioner, o Treinamento de Certificação ArchiMate® 3.0 da Centus/BiZZdesign foi desenvolvido especificamente para os profissionais que desejam prestar os exames de certificação ArchiMate® 3.0 do The Open Group. É o único curso acreditado pelo The Open Group no Brasil, cumprindo todos os requisitos de qualidade e conformidade exigidos pelo ArchiMate® Certification Program.

Ministrado por instrutor certificado ArchiMate® Practitioner, o treinamento combina os conhecimentos teóricos e práticos necessários para que o aluno se prepare para prestar os exames de certificação com total confiança. Mais de 2000 profissionais ao redor do mundo já se prepararam e obtiveram sua certificação através dos cursos da BiZZdesign, com 98% de aprovação e elevadas notas de avaliação de satisfação.

ArchiMate 3.0 Foundation

ArchiMate 3.0 Practitioner

 Objetivos de Aprendizado
•    Entender o contexto, os principais conceitos e técnicas do núcleo da linguagem ArchiMate® para a modelagem e descrição de arquiteturas
•    Ser capaz de usar a linguagem ArchiMate® e suas técnicas para visualizar arquiteturas
•    Entender as camadas e aspectos adicionais do ArchiMate®, seus pontos de vista e sua aplicação aos conceitos do núcleo
•    Ser capaz de interpretar corretamente a especificação ArchiMate® antes de prestar o exame ArchiMate® 3.0 Foundation

Nível
Fundamental

Público-Alvo
Este treinamento profissional é desenhado para Arquitetos Corporativos, Arquitetos de Soluções, Arquitetos de Infraestrutura, Consultores, Analistas de Negócio, Analistas de Processos, Analistas de Dados e outros profissionais interessados no uso da linguagem ArchiMate® para a descrição de arquiteturas.
Objetivos de Aprendizado
•    Revisar os conceitos da linguagem ArchiMate® 3.0
•    Ser capaz de aplicar as regras de derivação para os relacionamentos da linguagem
•    Entender os mecanismos de personalização da linguagem
•    Ser capaz de aplicar a linguagem ArchiMate® em situações complexas de modelagem
•    Ser capaz de prestar o exame ArchiMate® 3.0 Practitioner

Nível
Avançado/Praticante

Público-Alvo
Este treinamento profissional é desenhado para profissionais que já possuem a certificação ArchiMate® Foundation e desejam aprender os elementos e técnicas avançadas da linguagem e obter a certificação ArchiMate® 3 Practitioner.

Pré-requisito
O aluno deverá ser certificado ArchiMate 3.0 Foundation, ou ter completado o curso de treinamento ArchiMate 3.0 Foundation
Literatura (incluída no preço):
• eBook ArchiMate® 3.0 Specification (versão eletrônica em Inglês)
• ArchiMate® 3.0 Conceitos (versão eletrônica em Português)
• Material de aula (versão eletrônica em Inglês)

Exames de Certificação (incluído no preço):
• Os cursos de treinamento ArchiMate 3.0 da Centus/BiZZdesign incluem o voucher para se submeter aos exames do The Open Group em qualquer unidade da Pearson VUE no Brasil
• Você precisará de aproximadamente 20 horas de estudo autodirigido para se preparar para prestar o exame, consistindo basicamente da leitura do eBook ArchiMate® 3.0 Specification

Data de realização:
Treinamento ArchiMate 3.0 Foundation: 24 e 25 de Abril de 2017 (16h)
Treinamento ArchiMate 3.0 Practitioner: 26 de Abril de 2017 (8h)

Local:
São Paulo, SP

Informações e inscrições:
(31) 99279-0290 ou info@centus.com.br



Notas Legais
Este treinamento é ministrado por Centus Consultoria, parceiro da BiZZdesign. A BiZZdesign é o fornecedor deste Curso de treinamento e proprietária dos direitos autorais pertinentes. A Centus fornece este treinamento em nome da BiZZdesign. As duas empresas possuem Licença Comercial do ArchiMate®, emitida pelo The Open Group®.
Os treinamentos ArchiMate® 3.0 Foundation e ArchiMate® 3.0 Practitioner são ministrados pela Centus Consultoria em associação com a BiZZdesign e são acreditados pelo The Open Group®.
Os treinamentos ArchiMate® 3.0 Foundation e ArchiMate® 3.0 Practitioner são Accredited Training Courses e se conformam com os requisitos de acreditação do The Open Group® Certification for People: ArchiMate® 3 Certification Program.
The Open Group Certification Mark é uma marca comercial, e ArchiMate e The Open Group são marcas registradas, do The Open Group.

South State Bank ganha o Enterprise Architecture Award 2016

postado em 23 de set de 2016 16:15 por Antonio Plais

Congratulamos o South State Bank, banco regional americano cliente da BiZZdesign, pela conquista do Enterprise Architecture Award 2016, prêmio oferecido pelo Forrester e pela InfoWorld.

O Forrester e a InfoWorld definiram o tema para o prêmio deste ano como "Velocidade e Responsividade - e Arquitetura Corporativa". Líderes de negócio estão demandando que seus negócios se movam rapidamente - todas as coisas, desde a atualização das capacidades digitais até trazer mais agilidade para como as empresas trabalham com clientes e fornecedores. Em teoria, a arquitetura corporativa é uma capacidade chave para se movimentar mais rapidamente. Mas como podem os programas de arquitetura corporativa - tradicionalmente guardiões da tecnologia - entregar este potencial?

O South State Bank, cliente da BiZZdesign, adotou uma abordagem Kaizen para suas iniciativas de transformação digital. Usando o BiZZdesign Enterprise Studio, eles modelaram o estado atual de sua arquitetura através de um modelo de capacidades que era fácil de ser utilizado pelas partes interessadas. Isto revelou oportunidades para melhorias que podiam ser rastreadas de volta para os objetivos estratégicos. A visibilidade aumentada sobre o seu portfólio corporativo permitiu uma significativa redução dos serviços obsoletos, o que liberou recursos para focar nas metas estratégicas da organização.

O membro do juri David Trice, Diretor de Arquitetura & Estratégia de Sistemas de Informação na Centrica, ganhadora em 2015, disse:

"Este é um exemplo fascinante de como a Arquitetura Corporativa fortalece a TI e os Negócios. A equipe aplicou seu conhecimento para liderar a melhoria contínua do seu panorama e estabeleceu a confiança através de resultados".

Embora todo o mérito vá para a equipe do South State Bank, estamos orgulhosos pelo fato do BiZZdesign Enterprise Studio tê-los ajudado em seu desafio de transformar seus negócios em um mercado em rápida mudança dominado para empresas maiores.

Leia a postagem no blog do Forrester, escrito por Alex Cullen, para saber mais sobre os ganhadores do Enterprise Architecture Awards 2016.

1-2 of 2